Olheiras, elas me perseguem e realmente não é por falta de sono, sempre tive e acredito que elas sempre estarão em mim, hehe!

Antes de dar dicas de corretivos que podemos usar para suavizar as olheiras, resolvi relembrar para vocês um post que o Dr. Nuno e a Dra. Camila fizeram aqui no blog:

“Muitos associam as olheiras às noites mal dormidas, ao cansaço, etc, e em alguns casos isso realmente acontece. Mas na maioria das vezes as olheiras existem e estão lá mesmo após horas de sono, pois são constitucionais e geneticamente determinadas. Assim, é comum várias pessoas da mesma família terem olheiras.

Do ponto de vista dermatológico, as olheiras tem 3 componentes: hiperpigmentação, vascularização e profundidade. Por isso, o tratamento é difícil. A hiperpigmentação corresponde à coloração acastanhada ao redor dos olhos, o que dá a impressão de “sombra”. O componente vascular confere às olheiras o aspecto arroxeado, que se mistura com a hiperpigmentação. E a profundidade, evidente na região abaixo dos olhos, acentua os demais componentes. Nem todas as olheiras possuem os 3 componentes, mas geralmente 2 deles estão presentes.

O tratamento é muito difícil, justamente pelo fator constitucional e de multicomponentes. Os cremes para olheiras tem diversos ativos (clareadores, vitaminas, antioxidantes) que atuam no controle da hiperpigmentação e um pouco na vascularização. No entanto, apenas atenuam as olheiras e o resultado é bastante discreto. As tecnologias, em especial a luz intensa pulsada, também tratam a hiperpigmentação e vascularização, com resultados mais evidentes do que os cremes, pois clareiam mais. Por fim, para o tratamento da profundidade das olheiras, os preenchedores são a melhor opção, tema já abordado em outro post.

Diante deste cenário, os corretivos são uma prática opção para contornar as olheiras. Embora não sejam um tratamento, cumprem sua função ao atenuar dois de seus componentes: a hiperpigmentação e a vascularização.” por Dr. Nuno Osório e Dra. Camila Seque

Muito esclarecedor o post deles, né? Realmente muitas mulheres tem olheiras e a melhor forma de escondermos elas é usando uma boa maquiagem e um ótimo corretivo!

Esses são os três tipos de corretivos que eu gosto:

Em forma cremosa, que é ótimo para quem tem mais flacidez na região, pois é possível espalhar o produto com mais facilidade! Para as mulheres que tem olheiras mais suaves e mais claras, o corretivo líquido possui uma cobertura mais fina e é ótimo. Já os em bastão são mais concentrado, por isso é preciso ter cuidado na hora de aplicar para evitar acúmulos!

Corretivos

Qual é o corretivo favorito de vocês?

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Olheiras e os melhores corretivos!

  1. Larissa

    Oi Bru,

    Muito bacana seu post sobre olheiras, eu tenho e já tentei usar de tudo…as minhas são bem escuras, gostaria de uma sugestão sua de base que poderei passar e me ajudará…
    se puder fale a marca por favor..rs
    Obrigada
    Larissa

• Assuntos Relacionados •