Quando você olha para o seu cão, ou para o seu gato, consegue perceber o que ele está sentindo?

Consegue perceber quando ele está triste, feliz, bravo, com medo ou inseguro?

Assim como nós humanos, os animais também tem sentimentos de alegria e tristeza. Mas falando exclusivamente de cães e gatos, eles não tem todos os sentimentos como nós humanos. A estrutura psicológica sentimental de um peludo cão ou gato é comparado com a de uma criança de 2 anos e meio. Por tanto, eles não tem capacidade de aprender outros tipos de sentimentos mais complexos, como orgulho, por exemplo.

Então, procure ter calma e cuidado ao analisar certos comportamentos dos peludos, pois eles não tem capacidade de ter certos sentimentos como os de preconceitos, orgulhos, homofobia, ou até mesmo o sentimento de culpa.

Nessa hora você deve estar me questionando que seu cão fica com um olhar de “culpa” quando faz algo errado e você fica bravo. Mas na verdade isso é uma reação de medo com a possibilidade do que possa acontecer, após você ver algo de errado que ele fez. Os peludos não tem sentimentos de culpa. Mas eles podem entender e distinguir o que é certo ou errado, pois os peludos sempre obedecem seus líderes, sem questionar.

Sentimentos de Cães e gatos

Os únicos sentimentos que os peludos possuem que é natural deles é o sentimento de amor, raiva, alegria, tristeza, medo, dúvida, agitação ou excitação. O resto são sentimentos que o peludo acaba aprendendo com os humanos e em alguns casos, os animais usam isso ao seu favor para obterem algum benefício dos seus donos.

Por isso os animais são tão maravilhosos e capazes de expressar somente sentimentos puros e sinceros, sem rancores, ódios ou falsidades.

por Thiago Sanchez

Cãe e Gato

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentário:Os sentimentos dos peludos!

  1. Bruna Pasquali

    Amooooooooooooooooooo… seres puros e que amam de verdade… amo meu peludinho lindo =D!

  2. Mayra Pereira

    Muito interessante este post. Parabéns! É sempre bom saber mais sobre esses bichinhos que são tão importantes nas nossas vidas.

    Beijo grande, Bruna!

  3. Fe

    Eu percebo e acho incrivel!
    Como os peludinhos sao fofos ne?
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades:
    http://www.fesparkle.blogspot.com

  4. Nathálie Faria

    Ai que amor!!!! São seres especiais, abençoados. Pq os humanos não são assim né??? Muito amor pelo meu peludinho. Beijos Bru

  5. Priscilla

    Muito lindo o post! Adorei! Bjos

  6. Tamires

    Bru!
    Adoro seu blog.
    Tenho uma Shih tzu de 7 anos, e quando a reprimimos por algo, ela enche os olhinhos de lágrimas, dá uma peninha danada.
    Continue sendo essa pessoa maravilhosa e amante dos animais.
    Beijão, e muito sucesso.

  7. Carol

    Oie, estou precisando de uma ajudinha. Meu gato tem 6 anos e uma mania que irrita muito meu namorado, moramos juntos, tds os dias as 8 da manha ele começa pular na casa toda, moramos em um estúdio, como um louco, me bate, pula em cima de mim, tudo isso porque quer comida. Sinceramente eu não sei o que fazer, eu e meu namorado brincamos que ele faz um esporte chamado parcur, as vezes ate tem comida mais ele simplesmente fica doido porque sabe que esse e o horário de dar comida porque ele sempre come as 8 da manha e as 9 da noite. Preciso mesmo, de verdade, saber o que fazer pra ele parar com essa mania. Ele e um gatinho especial porque quando menor teve problemas nos rins e por isso tem que comer uma comidinha especial e tem uma fonte de agua que ele adora, raramente ele come patê a base de agua, sinceramente não sei mais o que fazer, a única coisa que faco e não atender sua birra mas, aos fins de semana eu tenho que fazer para que ele não acorde meu namorado porque ele fica mt nervoso. Muito obrigado a tds vcs. Adorei a matéria.

  8. Gabriella

    Thiago, amo seus posts. Parabéns. Poderia escrever algo sobre quando viajamos e os peludos tem que ficar? Estou preocupada com meu filho, pois vou viajar e ele vai ter que ficar…. Coração apertado!

• Assuntos Relacionados •