Preenchimentos!

21 novembro, 2012

Ao lado da toxina botulínica, o preenchimento é um dos tratamentos mais realizados em cosmiatria, a parte estética da dermatologia. Existem vários produtos, inúmeras técnicas e diversas áreas do corpo que podem ser preenchidas. Nas mãos de um bom profissional, pode ser um excelente tratamento.

A história dos preenchedores é antiga. Os primeiros preenchedores, há cerca de 15, 20 anos, eram substâncias permanentes (exemplo: silicone, poli-metil metacrilato), ou seja, ficavam para o resto da vida. Nos dias de hoje, os preenchedores permanentes foram praticamente abandonados e deram lugar às substâncias não definitivas, como o ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e ácido poli-lactico. Tais preenchedores são degradados aos poucos pelo organismo ao longo do tempo, e o efeito dura cerca de 1 ano. Assim, os resultados são mais naturais e o tratamento pode ser ajustado a cada fase da vida. E ainda: se o resultado não for o esperado, não durará para sempre.

Como o próprio nome diz, a finalidade da substância é preencher uma área mais deprimida, deixando o relevo da face mais suave e menos marcado. Diferentemente da toxina, que é indicada para tratar rugas de expressão, o preenchimento suaviza o sulco nasogeniano (mais conhecido como “bigode chinês”), sulco nos cantos da boca, dá volume às bochechas que murcham com o passar dos anos, e aos lábios. Outras áreas que podem ser tratadas são as olheiras profundas, em que há melhora do relevo e não da cor, lóbulos das orelhas (onde colocamos o brinco), mãos, contorno facial…

E não é só a parte estética! Por exemplo, pacientes com HIV que ficam com o rosto bem emagrecido e são estigmatizados, beneficiam-se muito dos preenchimentos.

Não existe idade ou hora certa para realizar um preenchimento. Somente a avaliação de um bom profissional e mãos capacitadas resultam em um aspecto natural, sinal de um bom tratamento.

por Dr. Nuno Osório e Dra. Camila Seque

Tags: , , , , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentário:Preenchimentos!

  1. Fernanda

    Adorei saber mais sobre o assunto!
    Beijos Fe.

    Para dicas enovidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  2. Fernanda

    Adorei saber mais sobre o assunto!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  3. Luana

    Adorei !!!
    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

• Assuntos Relacionados •