Vocês previnem seus animais das pulgas?

Por ser um parasita, ela transita em vários animais e existem vários tipos. A pulga presente no cão e no gato gosta de animais que possuem a temperatura do corpo entre de 38 ºC e 39,5 ºC. Assim, nós, serem humanos, por possuirmos temperatura corporal menor,  não corremos o risco de ser alvo desse tipo de pulga, elas não deixarão o pêlo do animal para subir em nossa pele.

As pulgas nascem de ovos, que são colocados em cima dos animais ou até no chão de nossas casas. Esses ovos viram larvas, que se alimentam de pó, e depois viram pulgas. Elas adoram ambientes secos e quentes, por isso carpetes e pisos de madeira são seus favoritos!

O importante é manter a ambiente sempre limpo, e passar algum produto para tratamento de pulgas em seu animal. Existem vários tipos no mercado, por isso, sempre consulte um veterinário na hora de escolher o ideal para seu peludinho.

Passo na Frida, no Whisky e nos gatos, o Revolution, uma vez por mês! É muito importante manter a proteção contra esse parasita, não basta passar apenas uma vez…

No Bartolomeu e no Napoleão, que chegaram da rua CHEIOS de pulgas, optei por passar o Frontline Plus Spray, que tem efeito imeditato! O cheiro é muito forte, mas eu recomendo muito se seu animal estiver infestado por pulgas…. É só passar no corpo do bichinho, evitando áreas sensíveis, como os olhos, que você verá, em alguns segundos, as pulgas caindo!

Agora seu animal ficará livre das pulgas!!

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 Comentário:Pulgas em cães e gatos

  1. Amanda

    Bru, quando fui com minha família para o litoral e levamos nossa cachorrinha, a veterinária recomendou que ela usasse o Revolution para prevenir de um tipo de mosca muito comum nas praias e que pode ser nociva aos cães. Você também já ouviu falar? Gostaria de saber mais sobre isso.
    Parabéns pelo blog!
    Beijo

    • Bru Pacífico

      Oi Amanda,
      É por isso mesmo que eu uso o Revolution…
      Vou com a Frida e com o Whisky quase toda final de semana para a praia e no litoral tem um inseto que pica eles e que é muito perigoso. O Revolution é um dos únicos produtos desse tipo que os previne.
      Vou fazer um post falando mais sobre o assunto!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  2. Juliana

    Eu usei o Frontline spray nos 2 filhotes que eu resgatei mas não funcionou, continuou aparecendo carrapatos. Gente, dei “banho” de Frontline neles e foi um custo! Acabei mandando o jardineiro lavar todo o jardim, o canil, a varanda, tudo mesmo com K-otrine, para prevenir novo ataque desses parasitas “do mal” 😀

    • Bru Pacífico

      Mas eu não sei se o Frontline adiante para carrapatos também Juliana!
      Acho melhor você perguntar para seu veterinário!
      Beijos
      Bru

  3. Rebeca

    Oi Bruna! Como seus gatos e cães convivem juntos? Pq na minha casa moram 3 cachorrinhos (todos yorks) e resgatei das ruas duas gatas, mas os meus cachorros não podem ver as gatas que eles querem brigar, está sendo uma loucura, pois tenho que isolar as gatas o tempo todo, pq fico com medo que se eles se encontarem novamente acontece uma briga feia… Socorro!!! O que eu faço? Pois não quero dar as gatas, quero ficar com elas!!!

    • Bru Pacífico

      Oi Rebeca,
      O meu conselho é: deixa eles acostumarem com a presença das gatas e vice versa. Eles se estranham no começo, isso é MUITO normal!
      Não prenda as gatas, pois isso só vai atrapalhar no relacionamento entre eles. Aqui em casa eu fiz assim… No começo foi mais difícil, mas hoje eles se dão bem!
      Espero que tenha te ajudado…
      Beijos
      Bru

  4. Mariana

    OiBruna! Parabéns pelo blog! Em especial pela atenção dada aos animais. Também tenho uma York (Vivi) que eu adotei há pouco mais de um ano, pois ela estava meio abandonada no canil em que nasceu. Nela nós optamos por usa aquela coleira anti-carrapatos. Você tem alguma experiência com elas?!
    Beijo! E, mais uma vez, parabéns pelo blog!

    • Bru Pacífico

      Oi Mariana,
      Fico feliz de saber que gosta da parte dos animais!
      Sua York deve ser linda… Então, na verdade sempre uso o Revolution, nunca coloquei essas coleiras neles… Você acha que resolve?
      De qualquer forma vou experimentar!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  5. Emanuella

    Bru, bom dia!
    Estou com uma poodle de 51 dias de nascida, se puder gostaria de algumas dicas de cuidados para a raça, vejo que vc ama animais assim como eu.
    Sua frida é lindaaaa d+++, parabéns!

    Bjs
    Emanuella

  6. Ju Lima

    Ahhh que legal, entrei no seu blog pela primeira vez hoje, e vc também tem uma Frida em casa, sahuashasu.. a minha é uma mini schnauzer e vai fazer 3 meses… adorei ver dicas pra ela por aqui.
    Beijos
    Parabénsss pelo blog

    • Bru Pacífico

      Oi Ju,
      Sua Frida deve ser uma FOFA!!
      Tive dois schnauzers muito queridos… O Léo e a Filó! Os dois morrem faz pouco tempo e fazem muita falta… O Léo já tinha 18 anos e a Filó 17
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  7. Barbara Arruda

    Oi Bruna, achei de grande valia essas dicas que voce passa sobre como cuidar dos nosso animais. E muito bonita a sua iniciativa de incentivar a adoção de bichinhos abandonados.
    Tenho uma York também a Meg. Eu sou de Pernambuco, e gostaria d saber cmo faço pra encontra esses remedios p combate a pulgas por aqui, pois ja tentei varios, mas não achei nenhum muito eficaz e queria tentar esses.

    • Bru Pacífico

      Oi Barbara,
      Não conheço sua cidade, por isso não saberia lhe informar onde você poderia comprar por aí…
      Já entrou no site da Cobasi? Acho que eles vendem online!
      Obrigada pela atenção!
      Beijos
      Bru

  8. Barbara Arruda

    Eles não fazem entrega para a minha cidade, voce poderia indicar outro sait, que seja seguro?
    Obrigada pela atenção.

    • Bru Pacífico

      Oi Barbara,
      Vou pensar em outros e te falo, tá?!
      Beijos
      Bru

  9. marilza

    devido a uma obra no quintal de minha casa meus cães (4) btincavam na areia quando soltava-os para fazer xixi. com isso pegaram pulgas e aí começou o pesadelo. já gastei muito com tudo que me indicaram (frontiline, pulgoff, coleiras, comprimidos…). perdi o controle e meus bichinhos sofrem porque têm alergia. pode me aconselhar? obrigada

  10. marilza

    iame esquecendo. crio gatos e cães e perfeita harmonia

• Assuntos Relacionados •