A queda de cabelos é um assunto que sempre preocupa muito as mulheres, em qualquer idade. Existem diversas causas para queda de cabelos, abordaremos uma delas, que é a alopecia androgenética.

A alopecia androgenética é mais conhecida como calvície. Embora seja muito mais frequente nos homens (as famosas “entradas”), esse tipo de queda de cabelos ocorre também em mulheres, geralmente acima dos 40 anos, mas pode ter início precoce (em jovens) em alguns casos.  A perda dos fios é lenta e progressiva e nas mulheres há um padrão característico, com rarefação do cabelo no topo da cabeça. Como o próprio nome diz, o fator genético é bastante relevante, portanto frequentemente encontramos vários membros da família (homens e mulheres) com o mesmo padrão de queda. Além disso há um componente hormonal, mais relevante nos homens, mas também presente nas mulheres.

Existem inúmeras loções, tônicos, produtos que prometem resultados e em alguns casos até há boa resposta. Cientificamente, comprovou-se o efeito benéfico da finasterida para interromper a progressão da queda justamente por controlar o componente hormonal. Seu uso é consagrado entre os homens, mas há evidência de melhora em mulheres após a menopausa. Outro componente eficaz é o minoxidil, uma medicação aplicada diretamente no couro cabeludo que contribui para a manutenção dos fios e estimula o crescimento. Para diagnóstico e tratamentos corretos é necessária avaliação por especialista.

por Dr. Nuno Osório e Dra. Camila Seque

Queda de cabelo

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentário:Queda de cabelos e genética

  1. Carla Antoni

    Eu sempre fico achando que meu cabelo vive caindo, mas já
    consultei um médico e ele me falou que é só impressão, que está
    tudo normal comigo…rs Mas ficou preocupada, né? :***
    http://www.umdocedia.com.br

  2. Fernanda

    Meus cabelos caem muito, gostei desse post! Beijos Fe. Para
    dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  3. ANA PAULA CORREA

    Meus cabelos estao caindo muito ha quase 2 meses, fui a dermatologista que me receitou minoxil 5% mas ai veio o desespero total, por que os cabelos comecaram a cair mais, ela me disse para continuar usando o minoxil, mas nao tenho coragem..por que caem muito.

  4. Vivian NCamargo

    Tem alguns produtinhos de uso topico que podem ser usados sem restrição para indicar??

  5. Cat

    O meu estava caindo muito, procurei minha dermatologista e eu estava em falta de vitaminas – depois de uma bateria de exames que fiz.

  6. Priscila

    Olá! A dois anos atrás notei que meu cabelo estava diminuindo muito, principalmente na frente, fui a dermatologista e ela me receitou um shampoo para caspa e Accuvit, tomei só 1 mês, mas queria algo para crescimento de cabelo mesmo, e comecei a tomar Inneov, já estou na 3ª semana e meu cabelo já está com volume e crescimento rápido, gostei!
    Já ouvi falar sofre o Pantogar mas como o preço é mais salgadinho, escohi o Ineeov nutri care mesmo. Depois voltou falando quando acabar o tratamento.

• Assuntos Relacionados •