Seu cachorro tem muito ciúmes de você a ponto de atacar quem se aproxima? Isso é muito comum de acontecer e nós somos os principais responsáveis por esse comportamento inadequado do nosso peludo.

Geralmente as pessoas não repreendem seus cães quando eles tomam uma atitude de rosnar, latir, querer morder ou nos proteger de outras pessoas ou animais que se aproximam da gente. E o pior, muitos dos donos acham até “bonitinho” quando o cão faz isso e não se dão conta que isso está reforçando, cada vez mais a dominância do cão sobre você e essa atitude pode piorar a cada dia.

A primeira coisa que o seu cão precisa entender é: Ele não é seu dono e que você pode sim interagir com outras pessoas e animais na frente dele e que mesmo assim, não vai ser esquecido ou ser deixado de lado.

Sempre que você presenciar que seu cão tem esse tipo de atitude, dê uma bronca nele e mostre que isso não é aceitável. Essa bronca deve ser dada por você e nunca pela pessoa que é atacada. Além disto, tanto você quanto a pessoa que se aproxima de você, precisam tornar esse momento divertido e agradável para o peludo, ou seja, no momento em que a pessoa se aproximar, peça para ela fazer carinho e brincadeiras com o cão. Tudo isso com a sua supervisão e de uma forma segura. Peça para a visita dar uns petiscos ou dar algum brinquedo que seu peludo goste para associar a presença da visita sempre a algo divertido e legal.

Se o problema for em relação a outros animais, nunca deixe de fazer carinho no seu cão quando outro animal se aproximar por exemplo. Muito pelo contrário, procure fazer bastante festa, carinho e brincadeiras no seu cão quando outro animal se aproxima, para que ele associe a presença do outro com coisas boas.

Geralmente, as pessoas tendem a parar de fazer carinho em um animal quando o outro se aproxima, reforçando o ciúmes e a disputa por atenção!! Portanto, nunca pare de acariciar o seu cão, quando outro animal se aproximar.

Caso tenha dificuldades para entender melhor seu amigo peludo, entre em contato e peça uma consulta comportamental: thiago@equilibrioem4patas.com

Cão ciumento!

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentário:Seu cão é muito ciumento com você??

  1. Fernanda

    Adorei saber mais sobre o assunto! A minha princesinha é bem ciumenta!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  2. Izabela

    Adorei as dicas. Minha filhota é bem ciumenta, mas quando a
    visita a agrada bastante ela até me esquece 😛

  3. Renata

    O meu cachorro (um Yorkshire) só é ciumento com algumas pessoas e nunca com outros animais.
    Achei muito legal esse post, muito útil!

  4. Marina

    Oi Bru, eu tenho um shitzu que 2 anos, e ele é super mimado pela minha mãe, quando eu o levo para passear de vez em quando ele lati descontroladamente para uns cachorros mais sempre com o rabo abanando, eu dou bronca e depois ele da uma parada, você tem alguma dica para amenizar esse latido? em geral ele é super calmo, e ama todos.É um típico tibetano. Daqui a 2 meses chega um novo membro na familia, uma femea de bulldog frances, então estou com medo da reação do shitzu, você tem alguma dica do que eu posso fazer? Obrigada

  5. mille

    oi tenho um shitzu de 6 meses ele e muito ciumento comigo chegou ao ponto de morder quem me faz um agrado ou alguem que me finge bater ele avança tao feroz que da medo ate mesmo levantar a voz comigo faz ele ficar furioso na maior parte do tempo ele e carinhoso uma beleza visitas ele aceita numa boa brinca e recebe apelidos carinhosos mas se um deles ou delas mostrar que quer me bater ele avanmança mesmo se a pessoa estiver brincando o que faço?

  6. Érica

    Boa tarde! Meu cão tem ciúme do outro que mora comigo, todas as vezes que solto um, tenho que manter o outro preso, o mais velho ataca o mais novo e sempre o fere, ele não permite que meu marido e eu brincamos com o outro, na verdade, ele nem aceita a aproximação do outro, o outro quer brincar e acaba levando uma surra, chega a ficar ferido.
    Obs. todos dois são machos, o que devo fazer?

• Assuntos Relacionados •