Meninas, como foi o final de semana de vocês? O meu foi uma delícia e muito gratificante!! Sábado fizemos uma feira de adoção e foi demais. Muitos voluntários novos e 7 peludos foram adotados!!

998768_405681266216770_1108058739_n

Esses são alguns dos peludos que estão para adoção.

foto Alguns dos adotados!!!!

Cópia de foto

E essa é a nossa equipe linda de voluntários, obrigada a todos por terem ido!

1012440_405750882876475_1871389555_n

E claro, família Pacífico/ Desabandone estava lá em peso, hehe.

Hoje vou falar de um assunto que nunca comentei por aqui, mas, como somos vaidosas e nosso projeto #soscabelo continua, não podemos deixar de comentar sobre as indesejáveis pontas duplas.

Sabemos que os fios sofrem um desgaste natural, mas existem alguns fatores que pioram a situação como o sol, secador, química, etc. Por esses motivos, as escamas dos fios se abrem, deixando a estrutura interna exposta e frágil, o cabelo fica mais sensível e os fios  podem se abrir.

pontas_duplas-803239

Para tratá-las não tenho um grande segredo, mas os queridinhos leave ins e óleos são as melhores opções como recursos emergenciais, pois eles “colam” as pontas duplas até a próxima lavagem. Outra dica para evitá-las é  deixar de lado secadores e chapinhas, nunca prender o cabelo quando ele estiver molhado e, por favor, ficar cassando ponta duplas e abrí-las não vai ajudar NADA. Apenas irá enfraquecer mais ainda o seu cabelo.

Caso o seu cabelo esteja com muitas pontas duplas, a melhor solução é a tesoura! Corte as pontas dos cabelos sempre, isso deixa os fios mais fortes e sem pontas duplas.

Para quem quiser dicas de leave in, é só colocar a palavra “leave in” na busca do blog, aqui na coluna da direita que aparecerão todos os que já indiquei!

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentário:SOS Cabelo | Pontas duplas

  1. Duda Magalhães

    Bru, é um assunto que não tem muito haver com o post mas gostaria de saber. Você colocou tala nas orelhinhas da Frida quando ela era filhote? Ganhei um york bebêzinho, com 45 dias e o veterinário colocou talinha nas orelhinhas dele, mas tenho a impressão de que é muito incômodo pro filhote, e doloroso. Qual sua opinião sobre a tala? Ela é mesmo necessária?

    Por favor me responde!
    Adoro você e seu blog, sempre acompanho as postagens. Bjo

    • Kaisea

      Duda Magalhães, vc pode dar gelatina pra ela comer.É mto bom pra cartilagem das orelhas.Mas a talinha é sim necessária, se o filhote ainda não apresenta nenhuma das orelhinhas em pé.O certo mesmo é, na hora da compra, conhecer os pais do filhote.Aí não tem erro!
      Adoro essa raça!Adotei uma York com 7 meses de idade e ela é um amor!Tenho tbm uma Cocker de 7 anos, que adotei ano passado.Tenho uma pet shop e posso te dar várias dicas.

      • Duda Magalhães

        Kaisea, nunca tinha pensado nisso da gelatina, mas vou tentar! hahaha. Essa semana reparei que a tala é incômoda no começo, mas que com um tempo ele se acostuma. Com que frequência devo trocá-la, vc saberia me dizer? Muito obrigada pela resposta!! Bjo

  2. Daniela

    Bruna, coisa mais linda do mundo isso que vc faz!! Amo amo amo!! Vc e sua família são lindos 2 vezes! Esses bichinhos precisam de nós!! Tenho vários, são todos pegos na rua, em beira de estrada e são paixão lá de casa! Se todos que gostam fizerem sua parte…
    Muita saúde, amor, paz e tudo de bom pra vcs!

  3. Fe

    Parabens mil vezes pelo seu trabalho lindo com os animais!
    Continue sendo essa menina fofa e preocupada!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  4. Priscilla

    paraben´s!!!!

  5. Deisy

    Adorei sua sobrancelha! Tá linda assim!

  6. Natalia brito

    Bru primeiramente gostaria de te parabenizar por cuidar e ter esse trabalho tão bonito com os animais, gostaria de saber como faço para ser voluntária, meu e-mail é natirbritodv@hotmail.com que Deus te abençoe sempre para que vc possa continuar e cada vez aumentar esse trabalho. Beijos Nati

  7. Izabela

    Bru,
    Eu uso muito sérum capilar no lugar do leave in e adoro os resultados. Uso um importado que é excelente, mas me fugiu o nome agora. Uma boa opção barata são os da Avon da linha Advance Techniques

    bjs

• Assuntos Relacionados •