Meninas, como foi o final de semana de vocês? O meu foi uma delícia e muito gratificante!! Sábado fizemos uma feira de adoção e foi demais. Muitos voluntários novos e 7 peludos foram adotados!!

998768_405681266216770_1108058739_n

Esses são alguns dos peludos que estão para adoção.

foto Alguns dos adotados!!!!

Cópia de foto

E essa é a nossa equipe linda de voluntários, obrigada a todos por terem ido!

1012440_405750882876475_1871389555_n

E claro, família Pacífico/ Desabandone estava lá em peso, hehe.

Hoje vou falar de um assunto que nunca comentei por aqui, mas, como somos vaidosas e nosso projeto #soscabelo continua, não podemos deixar de comentar sobre as indesejáveis pontas duplas.

Sabemos que os fios sofrem um desgaste natural, mas existem alguns fatores que pioram a situação como o sol, secador, química, etc. Por esses motivos, as escamas dos fios se abrem, deixando a estrutura interna exposta e frágil, o cabelo fica mais sensível e os fios  podem se abrir.

pontas_duplas-803239

Para tratá-las não tenho um grande segredo, mas os queridinhos leave ins e óleos são as melhores opções como recursos emergenciais, pois eles “colam” as pontas duplas até a próxima lavagem. Outra dica para evitá-las é  deixar de lado secadores e chapinhas, nunca prender o cabelo quando ele estiver molhado e, por favor, ficar cassando ponta duplas e abrí-las não vai ajudar NADA. Apenas irá enfraquecer mais ainda o seu cabelo.

Caso o seu cabelo esteja com muitas pontas duplas, a melhor solução é a tesoura! Corte as pontas dos cabelos sempre, isso deixa os fios mais fortes e sem pontas duplas.

Para quem quiser dicas de leave in, é só colocar a palavra “leave in” na busca do blog, aqui na coluna da direita que aparecerão todos os que já indiquei!

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

9 Comentário:SOS Cabelo | Pontas duplas

  1. Duda Magalhães

    Bru, é um assunto que não tem muito haver com o post mas gostaria de saber. Você colocou tala nas orelhinhas da Frida quando ela era filhote? Ganhei um york bebêzinho, com 45 dias e o veterinário colocou talinha nas orelhinhas dele, mas tenho a impressão de que é muito incômodo pro filhote, e doloroso. Qual sua opinião sobre a tala? Ela é mesmo necessária?

    Por favor me responde!
    Adoro você e seu blog, sempre acompanho as postagens. Bjo

  2. Daniela

    Bruna, coisa mais linda do mundo isso que vc faz!! Amo amo amo!! Vc e sua família são lindos 2 vezes! Esses bichinhos precisam de nós!! Tenho vários, são todos pegos na rua, em beira de estrada e são paixão lá de casa! Se todos que gostam fizerem sua parte…
    Muita saúde, amor, paz e tudo de bom pra vcs!

  3. Fe

    Parabens mil vezes pelo seu trabalho lindo com os animais!
    Continue sendo essa menina fofa e preocupada!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  4. Priscilla

    paraben´s!!!!

  5. Deisy

    Adorei sua sobrancelha! Tá linda assim!

  6. Natalia brito

    Bru primeiramente gostaria de te parabenizar por cuidar e ter esse trabalho tão bonito com os animais, gostaria de saber como faço para ser voluntária, meu e-mail é natirbritodv@hotmail.com que Deus te abençoe sempre para que vc possa continuar e cada vez aumentar esse trabalho. Beijos Nati

  7. Kaisea

    Duda Magalhães, vc pode dar gelatina pra ela comer.É mto bom pra cartilagem das orelhas.Mas a talinha é sim necessária, se o filhote ainda não apresenta nenhuma das orelhinhas em pé.O certo mesmo é, na hora da compra, conhecer os pais do filhote.Aí não tem erro!
    Adoro essa raça!Adotei uma York com 7 meses de idade e ela é um amor!Tenho tbm uma Cocker de 7 anos, que adotei ano passado.Tenho uma pet shop e posso te dar várias dicas.

  8. Izabela

    Bru,
    Eu uso muito sérum capilar no lugar do leave in e adoro os resultados. Uso um importado que é excelente, mas me fugiu o nome agora. Uma boa opção barata são os da Avon da linha Advance Techniques

    bjs

  9. Duda Magalhães

    Kaisea, nunca tinha pensado nisso da gelatina, mas vou tentar! hahaha. Essa semana reparei que a tala é incômoda no começo, mas que com um tempo ele se acostuma. Com que frequência devo trocá-la, vc saberia me dizer? Muito obrigada pela resposta!! Bjo

• Assuntos Relacionados •