Thiago Sanchez

Meu nome é Thiago Sanchez, um gestor ambiental apaixonado por animais, especialmente cães e gatos.

Essa paixão sempre me motivou a estar envolvido com iniciativas e projetos de proteção animal, reeducação, adestramento e adoção de cães e gatos.

Me tornei comportamentalista e terapeuta de cães e gatos há 6 anos e, em 2007, comecei a trabalhar mais intensamente com socialização, recuperação, treinamento e adestramento para adoção. Desenvolvi um trabalho em um canil no Espírito Santo, tendo como metodologia principal técnicas de passeios ecológicos, musicoterapia, interação com humanos e atividades de adestramento e obediência para que o cão adquirisse novamente equilíbrio e segurança.

Em 2009, de volta a São Paulo, continuei a desenvolver a mesma proposta da psicologia canina com uma ONG que recupera animais de rua para adoção.

Nesse mesmo ano, me especializei em cursos de bem estar animal, manejo etológico, obediência e clicker training, onde, através de conceitos e prática aplicada, tive a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos com relação ao comportamento e psicologia animal.

Também fui coordenador de um projeto de socialização e reeducação de animais abandonados chamado “cãominhada”, que acontece no CCZ de São Paulo e que tem o objetivo de tirar o estresse dos animais que se encontram abrigados e promover a interação e socialização entre animais e pessoas, para que esses animais voltem a ter um equilíbrio e a oportunidade de ter uma nova família.

Além disso, sou voluntário no “Projeto Patinhas Unidas”, que promove feiras de adoção com animais vindos de abrigos de cães e gatos abandonados, ajudando com dicas e promovendo consultorias comportamentais para as pessoas que estão adotando os animais.

Desenvolvo um trabalho de reequilíbrio de cães e gatos com problemas comportamentais e psicológicos, por meio de técnicas simples que respeitam a individualidade do animal e interação com seus donos.

Acredito que os comportamentos indesejados dos animais são, em sua maioria, decorrentes da interação com seu dono. Dessa forma, um ajuste na conduta do tutor pode, rapidamente, alterar o comportamento do animal, garantindo, assim, o bem estar para ambos.

Contatos:

Site : http://www.equilibrioem4patas.com/

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Equil%C3%ADbrio-em-4-patas/236660396400207?ref=hl