Vasos

13 maio, 2013

Quem nunca reparou nos vasinhos que surgem no canto do nariz, nas bochechas, pernas, coxas…? Eles não trazem nenhum prejuízo à circulação da pele e o seu tratamento é, em geral, estético.

Infelizmente não há cremes, pomadas ou outros tópicos que resolvam o problema. O tratamento mais efetivo são os aparelhos específicos para vasos, como lasers e luz pulsada. Há retração imediata do vaso após a aplicação, mas mais de uma sessão pode ser necessária. Algumas vezes os vasos já tratados voltam lentamente, e uma nova aplicação é capaz de ter um bom resultado. Por serem tratamentos bastante específicos e com riscos, vale a pela procurar um dermatologista capacitado e experiente.

Já as varizes são outra história. São veias bem dilatadas nas pernas que podem causar sintomas como do cansaço e inchaço no final do dia. Existe uma forte predisposição genética e piora do quadro com a idade. Umas das principais medidas para evitar as varizes ou cuidar delas é o repouso ao final do dia com as pernas elevadas e o uso de meia compressiva, principalmente para quem trabalha por longos períodos em pé. Em alguns casos, a cirurgia é necessária, que pode ser um método clássico ou com a associação de lasers. O cirurgião vascular é o especialista habilitado para o tratamento das varizes.

 por Dr. Nuno Osório e Dra. Camila Seque

Vasos

Tags: , , , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Vasos

  1. Fe

    Adorei e vou consideras fazer sessões de laser contra os malditos vasinhos pois sou bem clarinha e ai eles se destacam!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  2. Isa

    Adorei! Não sabia oque eram direito….
    Bom, dá uma olhadinha no meu blog??

    http://cupcakesdeblueberry.blogspot.com.br/

  3. Shana Z. Sampson

    Tenho varizes nas pernas e em cima dos pés ,antes eu fazia musculação ! Quem tem varizes em cima dos pés e nas pernas pode fazer esse tipo de exercício ?

  4. Angelica

    Olá Dr°. Por favor gostaria de saber que posso usar no canto de meu nariz pois á meses que descamam e volta fica vermelha com leve sensacão de ardor não sou muito de ficar no sol, estou muito preocupada que faço?

• Assuntos Relacionados •