Poucas pessoas se dão conta disso, mas o fato de escovar o pelo de seu cão ou gato pode evitar algumas doenças e ainda melhorar o seu relacionamento com ele.

Além disso, a escovação pode proporcionar momentos de relaxamento para seu peludo e até diminuir muitos sintomas comportamentais como o estresse por conta do peludo ficar muito tempo sozinho por exemplo.

A escovação além de ser extremamente importante no ponto de vista de saúde, serve também de massagem, pois muitos peludos acabam relaxando nessa hora, o que auxilia muito no controle emocional de seu cão ou gato e ainda ajuda bastante no relacionamento entre você e seu peludo, já que existe um contato direto entre ambos e a troca de energia nesse momento precisa ser a mais tranquila e positiva possível.

Se você tem um cão ou um gato de pelo longo é importante escova-lo todos os dias, pelo menos de 15 a 20 minutos, com uma rasqueadeira de metal.

Caso você tenha um cão ou gato de pelo curto, uma rasqueadeira de borracha é o ideal e ele pode ser escovado pelo menos duas vezes por semana por uns 15 minutos.

Se seu bichinho nunca tenha sido escovado, procure apresentar a rasqueadeira a ele da forma mais tranquila e positiva possivel, ou seja, não passe o objeto nele sem que seu peludo tenha a examinado antes. O melhor a fazer é associar o objeto a coisas boas, como carinho e brincadeiras. Conforme ele for relaxando você pode ir passando a rasqueadeira delicadamente no dorso (nas costas) dele por exemplo.

Tenha sempre em mente que, a escovação pode proporcionar relaxamento para ambos e com certeza irá melhorar e muito sua relação com seu melhor amigo.

Caso seu cão ou gato não aceite a escovação, tem medo da rasqueadeira ou até mesmo você precise de aulas para uma melhor relação com seu peludo.

pro Thiago Sanchez

Cão sendo penteado

Tags: , , , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentário:Você escova seu cão ou gato diariamente?

  1. Talita Scarpi

    Olá Bruna, ótimo artigo, estou com uma filhote de Samoieda e o post pareçe ter sido feito pra nós! Eu e ela agradeçemos hehehe
    e gostaria de dar uma dica, sobre educação de filhotes, gostaria de ler sobre isso aqui no blog.
    Parabéns pelo trabalho, grande beijo =)

    • Bru Pacífico

      Oi Talita,
      Que bom que gostou do post! Já fizemos alguns posts sobre filhotes aqui no blog! É só colocar a palavra filhotes no busca do blog que você vai ver todos eles!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  2. Fe

    Bru,
    Eu adorei! Minha peludinha vai gostar!
    Vou começar a escovar o pelinho dela!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades:
    http://www.fesparkle.blogspot.com

    • Bru Pacífico

      Ela vai adorar mesmo Fe!
      A Frida ama!!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  3. Marcela Torres

    Rubi simplesmente adora… ela dorme horrores, fica até difícil de escovar a molenga kkkkkk Não consigo escová-la todos os dias, mas faço com bastante frequência!

    Acho que o segredo é acostumar desde cedo, fazer de maneira bem carinhosa e com o menor estresse… eu, por exemplo, sempre a coloco no meu colo… fico cheia de pêlos, já que ela é uma york e eu deixo o pêlo grandinho, mas isso pra mim é o de menos, roupas são lavadas, não?! E o relacionamento com a minha filhota não tem preço! rs

    Bjokas
    http://minhamoda-meuestilo.blogspot.com.br

    • Bru Pacífico

      Oi Marcela,
      A Frida também adora!!! Começa a dormir assim que eu escovo ela…
      Beijos
      Bru

  4. Leonardo

    Oi, desculpa a pergunta, mas gostaria muito de saber qual a raça do dog acima, tive um muito parecido, mas não gostria de entrar em detalhes pois ainda é muito doloroso para mim, se puder me diga por favor

• Assuntos Relacionados •